Muitos pensam que para ser mãe basta colocar um filho no mundo. No entanto, vai muito além disso. Criar um filho é criar a própria humanidade, que transcende os lares familiares.
Para ser mãe não é preciso ter sido aquele que gerou o filho, mas sim aquele que exerce, de fato, a função materna. É demonstrar, através da prática, seu sentimento de amor e carinho, dando a assistência e proteção necessárias ao filho. E hoje na nossa sociedade, para cumprir esse papel, acreditamos que as mães precisam de garantias de direitos como a extensão da duração do salário maternidade, mais creches e mais postos de saúde.
O Confio é um atelier feito por duas mulheres com uma rede forte de artesãs, com objetivo de garantir a renda para mulheres afetas pelo desabamento da barragem de Brumadinho. Tudo o que fazemos reflete no que acreditamos. Por isso, nesta data, queremos reconhecer todas as mães que fizeram parte do nosso crescimento, sejam elas tias, avós, amigas, e mesmo os “pães” que contribuem com a nossa jornada.
Feliz dia das mães! À vocês o nosso eterno obrigada!